Hoje é um dia triste mesmo! O Brasil volta pra casa. Deixa a Copa de 2010 derrotado! O sonho do HEXA fica para 2014, quando seremos anfitriões!Seja crente, não crente! Brasiliero é brasileiro e futebol tá no sangue! Mesmo para aqueles que como eu acreditam que o juiz tem que marcar penalti, a favor do Brasil, quando o nosso jogador é derrubado e cai no meio da área... Mas diante daquele show de descontrole emocional, não há o que falar... Perdemos porque nossos jogadores se viram "loucos" diante da poderosa LARANJA MECÂNICA(deram ao adversário uma força que ele não tinha) e não foram capazes de suportar a pressão que a camisa, por si só, causa - aliás, superstição à parte, eu não gosto quando a nossa seleção canarinho joga de azul - mas isso é comigo! O que me trouxe aqui foi o ATLETA DE CRISTO mais caro do mundo, mais famoso do mundo, mais visado pela imprensa, considerado o mais bonito, enfim adjetivos não lhe faltam, mas sempre é digamos "apontado" como o CRENTE - o KAKÁ.
Como comecei dizendo, não entendo nada de futebol, mas tenho bom senso, bons ouvidos e enxergo bem... O nome do Kaká mal foi pronunciado nessa copa, eu diria que não o vi jogar - mas digamos que estou exagerando e que jogou, disse "presente" quando o Dunga fez a "chamada", mas saiu do campeonato com o título de ESTRESSADO! Um atleta de Cristo! Eu estava outro dia, assistindo televisão e vi quando uma jornalista fez o seguinte comentário, rindo: "Gente, o kaká falou um monte de palavrões, ele é normal! Que bom!" Hoje, diante daquele desfile de insanidades que vimos nossos jogadores fazerem, mais uma vez o planeta terra também viu o kaká falar palavrão! No segundo jogo da Copa ele foi expulso - CARTÃO VERMELHO - porque lhe faltou domínio próprio - e ai eu fiquei pensando naquelas situações de "mico", que transmitidas para todo o mundo se tornaram verdadeiros "gorilas" e mais uma vez convido todos vocês a pensarem comigo: seguir a Cristo não é tarefa fácil! Como é difícil sermos sempre os mesmos: "dentro e fora do campo"! Ser crente dentro da Igreja é muito fácil... A paz do Senhor pra cá, a paz do Senhor pra lá, tchauzinho pra cá, tchauzinho pra lá. Difícil é sermos colocados na fornalha e nos mantermos sóbrios. Eu não vim aqui julgar o Kaká, estou falando do comportamento do Kaká! Quero mostrar, começando a reflexão por mim, de que tamanho é a importância de nos mantermos firmes em sermos sempre os mesmos, depois que conhecemos Jesus e tentamos diariamente aprimorar nosso caráter para nos parecer com Ele. Porque as acusações vem, em forma de gracinha, de sorriso, de piada, como se fosse algo agradável, mas vem!
Então, diante do que vimos, vamos redobrar nossa guarda, guardar nossos lábios, nossos corações e vigiar nosso modo de agir para que não sejamos instrumento de vergonha para o nosso Senhor,nunca, em nome de Jesus!
Pastora Rachel
Pastora Rachel
Nenhum comentário:
Postar um comentário